Hoje é o último dia para adoção das cartas enviadas à Campanha Papai Noel dos Correios. Os presentes poderão ser entregues até a próxima quarta-feira, 12. Para adotar uma carta, basta ir à entrada lateral da agência do Centro Cívico da Capital e buscar pelo menos uma que desperte interesse. Os presentes são entregues na própria agência. Como finalidade de incentivar leitores que ainda estão indecisos quanto à prática da boa ação.
Confira algumas das cartas que ainda podem ser adotadas:
Lannay Batista, de nove anos, conta na carta número 855 que nasceu no município do Uiramutã e que, apesar de não ter pai, sua mãe é a provedora de casa no sustento dela, seus dois irmãos e um sobrinho. “Sou muito feliz, mas não tenho brinquedo. Se o senhor puder me dar patins, irei lhe agradecer muito. Minha mãe não possui condições para me dar brinquedos. Beijos. HO-HO-HO”, menciona na carta, em que aparece um desenho dela com uma flor e uma árvore.
Já na carta de número 950, uma criança que se identificou somente como Rozicléia, de 11 anos, diz que gostaria de ter algo para dar a um parente. “Eu acho que não fui uma boa sobrinha para minha tia. Eu quero ganhar um presente para ela que a faça feliz, para meus primos e para mim também. Muito obrigada”, relata na carta.
Marcos André de Oliveira, na carta número 721, escreveu que fará 11 anos no dia 25 de dezembro e que, em um pedido bastante distinto das outras cartas, gostaria de ganhar um Playstation 2, console de videogame lançado há 18 anos, e com criação de novos jogos descontinuada em 2013. “Se não for possível, o senhor pode comprar material escolar inteiro, porque no ano que vem, em 2019, irei para o 6º ano do ensino fundamental. Obrigado e tchau”, complementa.
Em outra carta, de número 804, Wallison Plínio, de oito anos, afirma que tem dificuldade em aprender a ler e, por isso, a professora escreveu a correspondência por ele. “Eu gostaria muito de ganhar uma bicicleta, pois meu pai não pode me dar e não tenho mãe. No caso de ser muito caro, peço um carro de controle remoto, mas queria mesmo era a bicicleta. Por favor, faz o meu Natal ficar alegre!”, pede.