Polícia

Aparelhos celulares somem do depósito da Secretaria de Educação

Dezesseis telefones celulares foram furtados do setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), na avenida Via das Flores, no bairro Pricumã, zona Oeste. O crime ocorreu na semana passada e a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes I, no 5° Distrito de Polícia, zona Sul.
O coordenador de Administração da Smec, de 26 anos, foi quem registrou a ocorrência na Polícia e informou que deu falta dos aparelhos após um levantamento feito no material tombado da Secretaria, entre os meses de setembro do ano passado a janeiro deste ano. Os celulares estavam no depósito e deveriam atender as direções de Casas Mãe, escolas municipais e a própria Smec.
No relato do coordenador à Polícia, além dos 16 telefones foram furtados também acessórios e chips. Os telefones são modernos da marca Galax Yong Duos e Gran Duos. O valor estimado do prejuízo pode chegar a R$ 20 mil. O caso será investigado pela Polícia.
PREFEITURA A Prefeitura de Boa Vista encaminhou nota à Folha, informando que “todos os gestores de escolas e coordenadores de Casas Mãe já receberam telefones celulares”. “Os aparelhos em questão eram para suprir o aumento da rede e, eventualmente, aqueles que apresentassem problemas”. Além disso, a Prefeitura informou que a “empresa  OI, que detém o contrato de telefonia móvel, irá repor os aparelhos furtados, não havendo portanto nenhum prejuízo nas escolas e nem ao Município de Boa Vista”.