Câmara autoriza doação de área para construção de centro custeado por legado da Copa

CBF vai construir Centro de Desenvolvimento do Futebol para jovens desenvolverem habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais

O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista - 03.12.2024 (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)
O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista - 03.12.2024 (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta terça-feira (3), por 18 votos, o Projeto de Lei que autoriza a doação de uma área de 32 mil metros quadrados, situada no bairro Jóquei Clube, para a Federação Roraimense de Futebol (FRF). A proposta segue para sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).

No local, a CBF vai construir um Centro de Desenvolvimento do Futebol, com estruturas físicas com gramado, vestiários e prédio administrativo equipados para jovens desenvolverem habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais.

A ideia é que meninos e meninas de seis a 17 anos recebam aulas de futebol, cidadania e com respeito às diferenças e responsabilidade social. A iniciativa é oriunda do fundo do legado da Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, e destinada aos 15 estados que não receberam os jogos do Mundial.

“Que a CBF coloque os melhores construtores pra que seja feito um belo centro, onde vamos poder estar lá, na inauguração, e ver nossas crianças do Estado e de Boa Vista sendo bem recebidas. Acredito que o esporte ainda continua salvando vidas e o pensamento das nossas crianças”, destacou o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Republicanos).

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa – 03.12.2024 (Foto: Reynesson Damasceno/CMBV)

O gestor da FRF, Samir Xaud, agradeceu aos vereadores e destacou que o local será de cunho social para a cidade. “A Federação Roraimense de Futebol está aí pra continuar um trabalho cada vez melhor pra nossa sociedade boa-vistense”, declarou.

O gestor da FRF, Samir Xaud (Foto: Reynesson Damasceno)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE