Funcionários da escola municipal Ioládio Batista da Silva, no bairro São Bento, denunciaram à FolhaBV que a instituição sofreu quatro furtos ao longo dos meses de novembro e dezembro deste ano. Segundo os denunciantes, que trabalham na escola e não quiseram se identificar, foram furtados diversos tablets e um notebook.
Segundo a denúncia, a escola não possui vigilantes nos períodos da noite e madrugada, pois a instituição tem câmeras de segurança, que não intimidaram os ladrões, que ainda não foram identificados.
Os denunciantes decidiram expor a situação após o quarto furto, que ocorreu na noite dessa quarta-feira, 4.
“Não é de agora que acontece esses furtos, já tiveram outras vezes antes mas estão mais recorrentes. Parece que estão querendo encobrir o que está acontecendo. Já veio a guarda municipal na escola e da última vez veio a Polícia Civil fazer a perícia”, relatou um funcionário da instituição, que não quis ser identificado.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito informou que a Guarda Civil Municipal foi acionada na manhã desta quinta-feira, dia 5, pela gestão da Escola para averiguar uma ocorrência de furto nas dependências da unidade durante a madrugada. Segundo a nota, as câmeras de segurança estão sendo verificadas para identificação dos infratores e as medidas para reforçar a segurança já estão sendo adotadas.
“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reforça ainda que a gestão da escola registrou Boletim de Ocorrência e tomou todos os procedimentos legais cabíveis, acionando as autoridades policiais, a Guarda Civil Municipal e comunicando oficialmente a SMEC”, completou.