Cotidiano

Historiadores debatem demolição do Hospital

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza nesta sexta-feira, 20, uma Mesa Redonda para discutir a questão do patrimônio histórico do Estado.
O encontro será no Espaço Cultural União Operária, na avenida Nossa Senhora da Consolata, n° 565, Centro, a partir das 15h.
Farão parte da Mesa Redonda a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Roraima (Iphan-RR), Monica Padilha, os professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR, Márcio Baraúna Bento e Cláudia Nascimento, além de representantes da Secretaria de Cultura de Roraima (Secult-RR) e da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).
“A sociedade roraimense está convidada a participar e discutir sobre os temas, bem como a demolição do primeiro Hospital de Roraima, construído na década de 20, parte da nossa memória e que foi demolido na semana de Carnaval.
Pedimos que compareçam todos de preto, como forma de protesto, luto pela memória da nossa história.
Após o debate, os participantes realizarão uma caminhada até as ruínas do antigo Hospital Nossa Senhora de Fátima.   
Sua participação é importante para que isso não venha a se repetir.  Com relação a demolição da nossa história, não seja cúmplice. Diga não à demolição do patrimônio histórico”, concluiu a nota pela coordenação do encontro enviada a imprensa.