Acontece neste sábado (7), a segunda edição do Festival Paralímpico 2024. O objetivo do evento é proporcionar modalidades paralímpicas de forma lúdica e recreativa para 150 crianças, jovens e adultos, de sete a 45 anos. As modalidades que serão desenvolvidas serão: goalball, tênis de mesa e bocha paralímpica.
O evento ocorrerá das 8h às 12h, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, localizado no Avenida São Sebastião, n° 1195 , no bairro Santa Tereza. As inscrições são gratuitas, limitadas a 200 inscritos, e podem ser realizadas por um formulário do Google. Será fornecido o lanche e camiseta para participar do Festival, além da medalha de participação.
Sob a coordenação do professor Vinícius Denardin Cardoso, do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), o festival contará com a participação de outros quatro professores do curso e 40 acadêmicos e professores voluntários para o desenvolvimento das atividades.
“O esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento das pessoas com deficiência, além de favorecer a inclusão, promove benefícios motores e psicológicos. O Festival Paralímpico é uma oportunidade para crianças e jovens com deficiência experimentar as modalidades paralímpicas, conhecerem suas possibilidades e quem sabe ingressar em uma modalidade futuramente, pode ser a porta de entrada no esporte paralímpico”, disse Denardin.
O evento é organizado pelo Centro Paralímpico de Roraima da Universidade Estadual (Uerr), Secretaria de Trabalho e Bem-estar Social (Setrabes) e Secretaria de Educação e Desporto (Seed). O festival também tem parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A iniciativa será realizada em 120 cidades brasileiras, essa é a 8ª vez que o evento ocorre na capital.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização pelo número (95) 98120-2329 e acompanhar o perfil do Centro de Referência Paralímpico de Roraima nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE