Dois desembargadores são eleitos juízes titulares do TRE-RR

Mozarildo Cavalcanti é o atual corregedor-geral de Justiça do TJRR, enquanto Jésus Nascimento é o atual presidente da Corte

Desembargadores Mozarildo Cavalcanti e Jésus Nascimento (Fotos: TJRR)
Desembargadores Mozarildo Cavalcanti e Jésus Nascimento (Fotos: TJRR)

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) elegeu, nesta sexta-feira (6), os nomes de Mozarildo Cavalcanti e Jésus Nascimento como juízes titulares do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) na classe de desembargadores. Eles serão empossados em fevereiro.

Mozarildo Cavalcanti

Atual corregedor-geral de Justiça do TJRR, Mozarildo Monteiro Cavalcanti nasceu no dia 18 de julho de 1970, em Boa Vista. É formado em Direito pela UDF Centro Universitário, mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e doutorando em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Ingressou na magistratura em 1996 como juiz substituto e foi promovido em 1998 a juiz de Direito de Caracaraí. Atuou na terceira Vara Cível e na primeira Vara da Fazenda Pública. Em 2016, foi promovido ao cargo de desembargador. Presidiu o TJRR entre 2019 e 2021. Já foi vice-presidente e corregedor do TRE-RR. É professor do curso de Direito da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Jésus Nascimento

Atual presidente do TJRR, Jésus Rodrigues do Nascimento nasceu no Rio de Janeiro em 22 de fevereiro de 1964. É formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ingressou na magistratura estadual de Roraima em 1996.

Inicialmente atuou como juiz substituto na antiga Vara de Tóxicos e Execuções Penais. Em 1996, foi promovido ao cargo de juiz de Direito e titularizado na então quarta Vara Criminal (atual 1ª Vara Criminal), onde exerceu suas funções até tomar posse no cargo de desembargador.

Foi juiz-diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto, juiz eleitoral nas primeira e terceira zonas eleitorais, e juiz titular do TRE-RR. Em 2017, tomou posse como desembargador. No TJRR, já foi corregedor-geral de Justiça, vice-presidente e membro da Câmara Criminal.