Um agricultor de 69 anos foi preso suspeito de homicídio na Vila do Jundiá, km 11, de Rorainópolis. O acusado teria atirado em um homem que agrediu a esposa em um momento entre amigos.
A prisão ocorreu após buscas coordenadas pela Delegacia do município na última sexta-feira (6). Segundo informações da Polícia Civil, divulgadas neste domingo (8), o crime aconteceu na noite do dia 5 de dezembro, na residência do suspeito, onde ele estava acompanhado de um casal de amigos.
As investigações apontaram que a vítima, Raimundo Esteves dos Santos, teria agredido fisicamente sua companheira durante o consumo de bebidas alcoólicas. O suspeito, portando uma espingarda calibre 20, pediu que Raimundo cessasse as agressões. Como não foi atendido, disparou contra Raimundo, atingindo-o no tórax. A vítima morreu no local.
Após o crime, o agricultor fugiu para uma área de mata, mas foi localizado durante uma operação policial. A arma do crime e três munições intactas foram apreendidas.
No entanto, durante o interrogatório, o agricultor alegou que o disparo foi acidental e não sabia se ele ou a esposa da vítima teria atirado. Segundo o acusado, após ter sido agredida, a mulher teria pego um facão para atacar Raimundo, mas foi impedida por ele.
Em seguida, teria pego a espingarda, o que resultou em uma luta corporal entre ela e o agricultor. Durante o confronto, o tiro foi disparado, atingindo Raimundo.
O delegado regional Hans Hellebrandt informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio e apresentado em audiência de custódia neste sábado (7). As investigações continuam para esclarece circunstâncias do crime.