Atletas de Uiramutã conquistam 23 medalhas em campeonato de jiu-jítsu, em Boa Vista

Oito medalhas foram de ouro. Dos destaques, estão os campeões de suas categorias Davi e Mateus, da escola estadual Joaquim Nabuco

Delegação de Uiramutã foi composta por 22 atletas (Foto: Divulgação)
Delegação de Uiramutã foi composta por 22 atletas (Foto: Divulgação)

Atletas infanto-juvenis do Centro de Treinamento Andrio Maicon Brazilian Jiu-Jitsu,  de Uiramutã, conquistaram 23 medalhas, sendo oito de ouro, na segunda edição do Campeonato Interno Trinity. O evento foi realizado nesse domingo (8), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista.

Dos destaques, estão os campeões de suas categorias Davi e Mateus, da escola estadual Joaquim Nabuco. O atleta Abmael Wasllan ficou em segundo lugar na classe Pluma.

atleta de Uiramutã conquista a medalha de ouro (Foto: Divulgação)

Outro destaque foi o lutador Thomas Freitas Pinho, de 13 anos, que em menos de dez segundos finalizou seu oponente com uma chave de perna, seguida de um poderoso “mata-leão”. A torcida vibrou.

A delegação de Uiramutã foi composta por 22 atletas, todos moradores da sede do Município. Dezessete deles estudam na escola estadual Joaquim Nabuco e cinco na escola municipal Antônio Rodrigues. A maioria do grupo subiu ao pódio.

A equipe Trinity de Jiu-Jitsu foi a campeã geral do campeonato. Além de Uiramutã e da capital, também participaram da competição atletas de Cantá, Mucajaí, Pacaraima, Iracema e Caracaraí.

Os professores Andrio Maicon Chagas e a esposa Roseane Dânglia Nascimento são os responsáveis em Uiramutã pelo Centro de Treinamento, há mais de um ano. Atualmente, 36 crianças e adolescentes participam das aulas de jiu-jitsu do projeto social situado na sede da cidade do extremo Norte de Roraima.

“Nossa proposta é tirar crianças e adolescentes da rua, da ociosidade, das drogas. E o jiu-jítsu não é apenas uma arte marcial. É um poderoso instrumento que promove a inclusão social, incentiva o estudo e transforma a saúde física e mental de nossas crianças e adolescentes”, disse Chagas. “Agradecemos a todos pelo apoio, pois não é fácil levar uma delegação com tantos atletas até a capital. O investimento é grande, é muita responsabilidade”, finalizou.