Polícia

Criminosos assaltam posto de combustível e loja de roupas

No assalto que ocorreu em um posto de gasolina, bandidos abordaram apenas um homem que estava próximo a um veículo

A onda de roubos em Boa Vista, que percorre as vias públicas, também se alastra para residências, postos de combustíveis e lojas. Somente nessa segunda-feira, dia 10, dois casos de assalto à mão armada a pontos comerciais foram registrados na Capital.

A primeira ocorrência se deu às 10h32, em um posto de combustível, que fica na avenida Mário Homem de Melo, no bairro Mecejana, zona oeste de Boa Vista. Na ocasião, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, abordaram um homem que estava próximo a um veículo, entraram no automóvel para pegar algum item, possivelmente dinheiro, e fugiram.

A ação durou apenas alguns segundos e somente uma pessoa foi alvo dos criminosos. Câmeras do circuito interno de segurança mostram que a intenção dos bandidos não era assaltar os frentistas, mas uma pessoa específica. O proprietário do veículo caminhou com os braços para cima. Os elementos usavam calça e jaqueta e em nenhum momento tiraram os capacetes.

O caso deve ser investigado pela Delegacia da área, mas foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP, a fim de que a Polícia Civil tome conhecimento e proceda conforme a lei.

LOJA DE ROUPAS – Uma loja especializada em roupas e artigos masculinos também foi alvo das ações criminosas. Por volta das 12h30 de ontem, dia 10, dois indivíduos planejaram o roubo ao ponto comercial que fica na rua Sólon Rodrigues Pessoa, bairro Pintolândia, zona oeste.

A reportagem da Folha conversou com a gerente da loja e ela contou que os elementos eram morenos, não pareciam ser menores de idade e um deles usava uma camisa polo, cor rosa, enquanto o comparsa usava uma camisa branca. Ambos estavam de bermuda jeans. O indivíduo de camisa rosa foi o que entrou na loja e anunciou o assalto.

Mas eles não contavam com a possibilidade de um suposto policial estar dentro da loja. Antes que o criminoso rendesse as vítimas com a arma, o homem reagiu e atirou contra ele. A dupla fugiu a pé e foi seguida pelo suposto militar. Não houve a confirmação de que os tiros acertaram os criminosos. Nenhum funcionário ficou ferido.

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local. Depois de conversar com as vítimas, a guarnição fez algumas buscas, mas não encontrou nenhum suspeito de ter realizado o roubo. A gerente contou que a funcionária que trabalha no caixa da loja foi à Delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O), relatando os fatos para que sejam investigados. (J.B)