O amor só constrói, não destrói. O importante é que saibamos amar, o que é muito simples. Mas devemos estar preparados e preparadas e não confundir amor com desejo. Só os despreparados são os incapazes, capazes de fazer a confusão no amor. Quando na verdade o amor não tem nada a ver com os desmantelos. Quando amamos sabemos nos comportar diante dos acontecimentos, sejam eles quais forem. O amor não é uma gangorra, mas exige equilíbrio, para o controle da vida. Ame sempre e seja feliz. Tudo é possível quando enfrentamos os problemas com amor. Sei que é difícil pra dedéu, acreditar, por não entender isso. Mas, só quando nos amamos, a nós mesmos, não nos deixamos levar pelos aborrecimentos causados pela falta de amor. É como diz o Eliakin Rufino: “O pião rodopia e dança no chão. Salta com alegria, para a palma da mão”.
O problema é que já nem brincamos mais com o pião. O tempo passa e nos leva, quando deveríamos permanecer aguardando e vivendo o tempo que chegará.
Mas, devemos estar mais atentos, ou tentas, para as mudanças. Nada é permanente. Tudo está mudando a todo instante. O que devemos é estar preparados para as mudanças. E recebê-las como o endereço de novos caminhos. Napoleon Hill também nos alerta: “Os pontos culminantes na vida dos bem-sucedidos geralmente chegam no momento de alguma crise, através da qual são apresentados ao seu outro eu”. Porque é assim mesmo. As crises vêm para nos mostrar o nosso novo eu. As crises exigem mudanças. E nada mudará se não mudarmos a nós mesmos em nossos pensamentos e atitudes. O importante é que estejamos sempre prontos para as mudanças. E quando somos, e estamos, preparados, nós mesmos podemos fazer as mudanças. O impotente é que estejamos prontos para mudar o mundo. E podemos fazer isso apenas com cuidado em fazer sempre o melhor para a caminhada do dia a dia.
Estejamos sempre atentos para as mudanças. Elas são a caminhada para o progresso. Dale Carnegie também disse: “Em todas as ocasiões, mantenha a mente aberta para a mudança. Receba-a de braços abertos. Corteja-a. Somente através do exame e reexame de suas ações e ideias você poderá evoluir”. Mantenha-se sempre atento para as mudanças. Mesmo que elas lhe pareçam absurdas, esteja atento ou atenta. Nada muda sem parecer diferente. E só entenderemos isso quando estivermos prontos para sermos diferentes. Vamos estar atentos para as mudanças na caminhada da racionalidade. Somos parte dela. Pense nisso.
99121-1460