P. R. S. R., de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro São Francisco, após ser apontado como responsável por um intenso comércio de drogas na região. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Roraima na última segunda (9).
A operação foi desencadeada após denúncias feitas por moradores, que relataram a movimentação constante de pessoas em uma residência. Segundo o delegado Marcus Albano, titular da DRE, a informação foi crucial para a investigação.
“Os vizinhos não aguentavam mais a movimentação frequente de pessoas no local. A partir dessas informações, nossa equipe iniciou diligências que levaram à prisão do suspeito, que já tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas”, explicou Albano.
No local, os agentes apreenderam pasta base de cocaína, invólucros de crack, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e relógios de diversas marcas. Após a prisão, P. R. S. R. foi encaminhado à Audiência de Custódia, onde teve a prisão preventiva decretada.
Combate ao tráfico de drogas
Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil tem realizado esforços contínuos no combate ao tráfico e o crime organizado. Neste ano já foram apreendidos mais de 825 quilos de drogas, além de armamento pesado, e que o total dos últimos dois anos supera 2,5 toneladas.
Já Herbert de Amorim Cardoso, diretor do Denarc, enfatizou a importância de ações integradas. “Nosso foco é desarticular o tráfico em todas as frentes, garantindo que drogas e armas sejam retiradas das ruas e que os responsáveis sejam punidos. Essa estratégia reforça a segurança pública no estado”, concluiu.