Polícia

Presos quebram cadeados e fogem pulando o muro da Penitenciária

Na versão oficial, os detentos teriam quebrado o cadeado da cela e o das alas para depois chegarem ao muro da unidade prisional

Foi confirmada a fuga de dois detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, na noite de quarta-feira, 18, por volta das 23h40. Os presos teriam arrebentado o cadeado das celas e pularam o muro da unidade prisional.
A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado confirmou a fuga, alegando que eles arrebentaram o cadeado da cela e, depois, o das alas onde estavam presos. Em seguida, pularam o muro do presídio.
Por volta da meia-noite, foi feita a contagem dos presos, quando os agentes detectaram a ausência de Joel Santos de Menezes, conhecido por “Bombado”, condenado ao regime fechado pelo crime de receptação; e Weslee Almeida Veras, conhecido por “Fênix”, condenado ao regime fechado pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas.
O secretário adjunto de Justiça e Cidadania (Sejuc), coronel Francisco Borges, esclareceu que não houve tentativa de fuga em massa, como divulgado nas redes sociais. Informou que tão logo foi detectada a fuga dos dois detentos, a Sejuc adotou as providências cabíveis junto à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).
O setor já trabalha no sentido de localizar e recapturar os foragidos, segundo o adjunto, mas, até o encerramento da matéria, às 17h30, os dois continuavam soltos. (AJ)