A 5ª Zona Eleitoral diplomou, nessa quarta-feira (11), o prefeito eleito de Bonfim, Romualdo Feitosa (Republicanos), a vice-prefeita eleita Lisete Spies (Progressistas), e os nove vereadores eleitos. Com isso, eles estão aptos a serem empossados em 1º de janeiro de 2025 para representar o povo bonfinense entre 2025 e 2028.
Os parlamentares diplomados são: Zacarias Douglas (Progressistas), Muriel Evangelista (PSD), Chico do Cem (Avante), Irmão Oscar (PSD), Professor Gil (Republicanos), Elias Picote (Avante), Professora Cleudimar (Republicanos), Ivan Silva (PSD) e Charlão (Avante). Todos são aliados dos novos gestores.
Em seu discurso, Feitosa afirmou que suas ações “serão pautadas na fé, na ética e no compromisso com a Administração Pública”. “Que possamos contribuir para um Bonfim cada vez mais forte, justo e próspero. Meu sincero agradecimento ao atual prefeito Joner Chagas, cuja liderança exemplar foi uma escola para mim. Conto com sua experiência para juntos darmos continuidade e trazer inovações que farão nosso município avançar ainda mais. Também agradeço ao deputado Coronel Chagas”, finalizou.
Aos diplomados, o juiz Ângelo Augusto Graça Mendes, da 5ª Zona Eleitoral, afirmou que os eleitos terão o papel de facilitar a vida de cada cidadão de Bonfim. “Não se preocupem mais com o lado ideológico de cada representante eleito que os senhores e senhoras vão passar agora a conviver, mas sim com o porquê de estarem lá, seja na Prefeitura ou na Câmara”, destacou.
A cerimônia de diplomação, realizada no Fórum Advogado Sobral Pinto, em Boa Vista, também contou com a promotora Ilaine Aparecida Pagliarini, ambos da 5ª Zona Eleitoral, a juíza de Bonfim e substituta do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), Liliane Cardoso, o procurador estadual da OAB-RR, Francisco Guimarães, e o delegado da Polícia Federal (PF), Caio Luchini.