Moradora do Vila Jardim denuncia bueiros estourados

Esgotos do condomínio Pupunha no Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, estouram na noite de quinta-feira (11).

Moradora do Vila Jardim denuncia bueiros estourados

Uma moradora do condomínio Pupunha do Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, denunciou à FolhaBV que na noite dessa quarta-feira (11) os bueiros do condomínio estouraram. Essa não é a primeira vez que a reportagem recebe denúncias do local.

Segundo a denunciante, a Caerr não estaria realizando a drenagem dos esgotos e que esses problemas acontecem com frequência.

“Tem tempo que precisam fazer a drenagem dos bueiros. Tipo um caminhão, algo assim, que tiram tudo de dentro dos bueiros. Chega momento em que estão transbordando pela pia, vaso porque não tem mais espaço”, disse.

Além disso, a moradora relata que a água não está escoando para o esgoto, fazendo com que se formem poças ao lado dos prédios, tanto que para os residentes entrarem em casa é necessários colocarem pedaços de tábuas ou telhas para que possam passar por cima e assim não se sujarem

Telha colocada para os moradores poderem entrar no prédio Pupunha, Vila Jardim (Foto: Arquivo pessoal)

Ela ainda ressaltou a taxa de esgoto de 80% sobre a conta de água. “Pagamos mesmo sem contar com um sistema de saneamento básico adequado”, acrescentou.

O que diz a Caerr

A reportagem entrou em contato com a Companhia de água e Esgotos de Roraima (Caerr), que em nota disse que enviou uma equipe técnica, nesta quinta-feira,12, ao Condomínio Açaí, no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, para verificar a situação e constatou in loco que não há extravasamento na rede de esgotamento sanitário no local.

Informa ainda que foi realizado na noite de quarta-feira,  11, o serviço de limpeza e jateamento na rede de esgoto sanitário do condomínio Pupunha, e o sistema de esgotamento está funcionando plenamente.

A companhia solicita a sensibilidade dos moradores para evitar o mau uso da rede de esgoto, pois o descarte indevido de lixo nas ruas, latas, tecidos e outros materiais, tem sido a principal causa de extravasamento, que prejudica toda a comunidade e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Caer.