Polícia

Dezesseis celulares desaparecem da Smec

Aparelhos estavam no depósito da Secretaria Municipal de Educação, no Pricumã, e custavam cerca de R$ 20 mil

Um ladrão, provavelmente servidor público, furtou 16 telefones celulares do setor administrativo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), na avenida Via das Flores, no bairro Pricumã, zona Oeste. O crime ocorreu na semana passada e a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes I, no 5o Distrito de Polícia, zona Sul.
À polícia, o coordenador de Administração da Smec, de 26 anos, informou que deu falta dos aparelhos após um levantamento feito no material tombado da secretaria, entre os meses de setembro do ano passado e janeiro deste ano. Os celulares estavam no depósito e deveriam atender às direções de Casas Mãe, escolas municipais e à própria Smec.
No relato do coordenador, além dos 16 telefones, foram furtados também acessórios e chips. Os telefones são modernos, da marca Galaxy Young Duos e Gran Duos. O valor estimado do prejuízo pode chegar a R$ 20 mil.
PREFEITURA – A Prefeitura de Boa Vista informou, ontem à tarde, que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) registrou o caso na polícia e foi aberto um processo para apuração de responsabilidade. “É importante destacar que todos os gestores de escolas e coordenadores de Casas Mãe já receberam telefones celulares”, diz a nota enviada à Folha.
Os aparelhos em questão eram para suprir o aumento da rede e, eventualmente, aqueles que apresentassem problemas. A prefeitura informou ainda que a empresa Oi, que detém o contrato de telefonia móvel, irá repor os aparelhos furtados, não havendo, portanto, nenhum prejuízo às escolas nem ao Município de Boa Vista. (AJ)