A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 6,8 mil litros de combustíveis irregulares e mais de três toneladas de farinha de milho branco contrabandeadas da Venezuela, em Boa Vista. Não houve prisões.
Durante policiamento realizado na noite de quinta-feira (12), pela capital, a PRF abordou um veículo Volkswagen Golf que transportava 1,5 mil litros de óleo diesel.
Depois, os agentes foram à residência de onde o veículo havia saído, no bairro Caimbé, e encontraram um grande depósito ilegal de combustível, usado na logística de abastecimento de garimpos ilegais em Roraima.
No local, os policiais acharam mais 5,3 mil litros de combustíveis em recipientes conhecidos como “carotes”, pessoas manuseando os produtos e outro carro pronto para fazer o transporte da mercadoria. Foi lá que os agentes encontraram 3,2 toneladas da farinha de milho que serve para fazer alimentos como arepa.
Fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) compareceram à casa e realizaram os procedimentos cabíveis. Na residência anexa, moravam adultos, incluindo uma idosa de 75 anos, além de cinco crianças, inclusive uma de um ano, em condições insalubres pelo odor e gases dos combustíveis.
“O depósito de combustíveis armazenados de forma incorreta trazem sérios riscos à saúde humana e risco de explosões, expondo toda a vizinhança a perigo”, enfatizou a PRF.