
Com a chegada do Natal, muitas pessoas buscam complementar a renda com atividades extras. Em Boa Vista, a professora da rede estadual Ana Milce encontrou nos temperos paraenses uma forma de aumentar seus ganhos durante as festas de fim de ano.
Ana aproveitou a época para vender um cardápio que combina a culinária do Pará com receitas típicas de Natal. “Tem para todos os gostos, o tradicional pernil no chutney de laranja, fricassê de bacalhau, creme de camarão… E tem as opções para os amantes da comida paraense: a maniçoba, o vatapá, o camusquim”, detalha a professora.
A iniciativa tem sido um sucesso, e Ana já acumula diversas encomendas. “É uma época propícia para vender. A verdade é que a maioria das pessoas hoje não quer passar a véspera do Natal na cozinha tendo trabalho. É muito mais prático encomendar”, explica.
Com o aumento da demanda, Ana precisa se organizar para garantir que todos os pedidos sejam entregues a tempo. “Boa parte dos ingredientes que eu uso vêm de Belém: o camarão, a maniçoba. É uma logística bem cuidadosa para garantir o sabor e a qualidade dos alimentos”, diz.
Ana aponta o aumento no custo de vida e a importância de se procurar uma renda extra. “Os custos de vida estão cada vez mais altos para todos então qualquer habilidade ou ofício que a gente possa desenvolver para além da renda principal é uma oportunidade para ganhar um extra”.
A professora aproveita e convida os leitores a conhecerem o cardápio. “Tanto para os pratos típicos quanto para receitas tradicionais de Natal, o número para conhecer a Cozinha da Milce é (95) 98115-5405 ou (95) 98115-2292“, concluiu.