Thiago Maia recebe Prêmio Fair Play da Fifa por resgatar vítimas das enchentes no RS

Na mesma premiação, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, ficou com o troféu de melhor jogador do mundo da última temporada

Thiago Maia em reencontro com idosa que resgatou na enchente do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)
Thiago Maia em reencontro com idosa que resgatou na enchente do Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação)

O volante roraimense Thiago Maia, do Internacional, recebeu nesta terça-feira (17) o Prêmio Fair Play, da Fifa, por ajudar e resgatar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, no primeiro semestre deste ano. O anúncio foi feito em Doha, no Catar.

A premiação criada em 1987 reconhece o comportamento exemplar que promove o espírito de fair play (jogo limpo, em inglês) e compaixão no futebol em todo o mundo.

“Eu não me sinto um herói, a minha mãe e meu pai sempre me ensinaram a amar o próximo, independente do que esteja acontecendo. Teve um dia em casa que acordei que não posso ficar em casa, que as pessoas precisam de mim”, lembrou.

“Até a própria Evair [idosa resgatada por ele], quando me encontra, fala: ‘Você é o meu herói’. ‘Não, dona Evair, tenho certeza que, se fosse ao contrário, a senhora teria feito algo parecido, não diferente disso. Pós-enchente, eu quis parar de jogar futebol. Psicologicamente, fiquei muito afetado, mas faria tudo de novo”, completou.

Thiago Maia durante as ações de resgate no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução)

O jogador de 27 anos esteve na linha de frente para ajudar as vítimas das enchentes em Porto Alegre e precisou do auxílio de barcos e jet-skis em busca de moradores ilhados à espera de socorro.

Na mesma premiação, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, confirmou o favoritismo e ficou com o troféu de melhor jogador do mundo da última temporada. Entre as mulheres, Aitana Bonmatí, do Barcelona, desbancou as concorrentes e conquistou o prêmio.