A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam 1.925 litros de combustível em uma operação contra o garimpo ilegal em Roraima. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Alvorada, em Boa Vista.
No local, as equipes encontraram 77 carotes de 25 litros de combustível, duas máquinas de contar cédulas, 264 litros de bebida estrangeira e um veículo Montana adaptado para o transporte de combustível. Três pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à Polícia Federal.
Esta é a segunda apreensão de combustível realizada pela PRF em Roraima em menos de uma semana. Na última quinta-feira (12), a PRF apreendeu mais de 7 mil litros de combustível em um depósito no bairro Caimbé. Com a ação desta segunda-feira, o total de combustível irregular apreendido chega a quase 10 mil litros.
O combustível seria utilizado para abastecer garimpos ilegais em Roraima, contribuindo para a degradação ambiental e outros crimes. A PRF e o Ibama seguem intensificando as ações de combate ao garimpo ilegal no estado.