Estamos caminhando na euforia do final de ano. Como se estivéssemos nos despedindo, quando na verdade estamos nos preparando para receber o novo ano que está chegando. O mais importante é que estejamos preparados para viver o novo ano, para nos despedir dele daqui a trezentos e sessenta e cinco dias. Vamos nos divertir, mas sem exageros na euforia da despedida. Não há como, sadiamente, não sentir entusiasmo nas festas de Natal. Nada de preocupações e aflições nas comemorações. Vamos nos divertir e ser felizes. As festas são apenas festas. O que importa mesmo é como nos sentimos nas festividades. E tudo depende do mor que faz com que nos sintamos feliz e façamos com que os outros se sintam felizes com nossa felicidade. E tudo está nos seus sonhos, nos seus desejos. Se por acaso não estiver se sentindo feliz, cuidado. Alguma coisa está errada. Então procure ver o que está fazendo você titubear na corda bamba da dúvida.
Dê uma caminhada pelas ruas da cidade e sinta, de perto, a felicidade que ronda à sua disposição. Fora da ilusão, você só verá o que realmente lhe fará bem na volta para casa. O clima de festa não pode, nem deve, ser confundido com euforia de festanças. Nada de euforia. Esteja sempre de bem com você mesmo, ou mesma, e nada fará com que você se sinta infeliz nos momentos de felicidade. Og Mandino já disse: “Ninguém pode viver sua vida por você. Ninguém pode conseguir o sucesso por você. É sua vez”. Divirta-se sempre. Não permita que nada faça você se sentir um trapo. Valorize-se no que você é e você sempre será o melhor de você em você. O Bob Marley também disse: “Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. E não precisamos ser extraordinários para marcar nossa presença. O importante é que sejamos o que somos, como portadores de alegria e felicidade. E você pode fazer isso apenas com sua presença que não precisa ser tida como importante, basta ser.
Vamos ser o que somos. E todos nós somos da mesma origem racional. E não precisamos sair por aí procurando o que já está dentro de nós. Amor, sinceridade, respeito e dedicação, são princípios de evolução racional. Viva este final de ano com muito amor ao próximo. Afinal, só temos retorno do fruto da semente que nós mesmos plantamos. Divirta-se dentro da racionalidade. Ame com amor e não com vontades e desejos fúteis. Vamos em frente, que o caminho está aberto, o que devemos é saber escolhê-lo e caminhar. Pense nisso.
99121-1460