Thiago Maia visita Centro de Treinamento do Monte Roraima

O jogador foi convidado para visitar às instalações do clube e falar com os jovens jogadores da equipe

Thiago Maia teve a oportunidade de conversar com a equipe sub-20 do clube (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Thiago Maia teve a oportunidade de conversar com a equipe sub-20 do clube (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O jogador do Internacional Thiago Maia visitou na tarde desta quarta-feira (18), as instalações do Monte Roraima Futebol Clube e teve a oportunidade de conversar com a equipe sub-20 do clube, que se prepara para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Thiago ficou impressionado com a estrutura montada pelo clube, destacando que é algo inovador para Boa Vista. “Só vendo para acreditar mesmo. É a estrutura de um clube profissional que vem se dedicando. Isso é muito diferente de tudo que já vi aqui no estado”, afirmou.

Thiago Maia conhecendo as estruturas do Monte Roraima. (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

Aos 11 anos, Thiago saiu de Roraima para perseguir o sonho de se tornar jogador profissional. Para ele, é inspirador ver como o futebol no estado tem crescido e aberto novas oportunidades para os jovens talentos locais.

Após conhecer o projeto do clube e o centro de treinamento (CT), Thiago foi ao campo para interagir com os garotos do sub-20. Durante uma roda de conversa, compartilhou as dificuldades enfrentadas ao longo de sua carreira e os passos que o levaram ao sucesso. “Não vou mentir, já pensei em desistir. Mas Deus apontou para mim e disse que eu seria um vencedor. Com o apoio dos meus pais e meu desejo de seguir em frente, consegui chegar onde estou hoje”, disse.

Thiago além de contar sua trajetória, firmou seu apoio para com os jogadores para a disputa da “copinha”. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Em entrevista à Folha, Thiago também comentou sobre o prêmio Fair Play da FIFA, que recebeu no último dia 17, em reconhecimento à sua atuação solidária durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em abril deste ano.

Thiago Maia atualmente joga no Internacional, mas tem passagens por Flamengo, Santos e Lille, da França. (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

“Eu não podia ficar em casa assistindo às pessoas perderem tudo o que construíram, enquanto eu estava bem, com luz, água, dormindo tranquilo. Acordei incomodado e decidi agir para ajudar. Receber esse prêmio é uma alegria imensa, ser reconhecido mundialmente. E foi emocionante, na frente de todos, no mesmo ano em que o Vinícius Jr. foi eleito o melhor do mundo pela FIFA. Tenho certeza de que o Brasil está no topo em todas as categorias”, contou o jogador

Thiago também falou sobre as mudanças no cenário do futebol em Roraima e o impacto positivo que isso tem gerado fora do estado. Ele revelou que amigos já o questionaram sobre a estrutura do Monte Roraima.

“O futebol em Roraima está mudando. O Monte Roraima já está sendo reconhecido. Alguns amigos meus mandaram mensagens perguntando como são as coisas por aqui, e eu conto como eles estão dedicados para fazer tudo funcionar e evoluir. O melhor é que os proprietários são apaixonados por futebol, o que melhora muito. Estarei torcendo para que o Monte Roraima continue crescendo.”

Questionado sobre futuros planos relacionados ao futebol em Roraima, Thiago respondeu que tem ideias, mas que ainda é cedo para falar algo sobre.

“Tenho projetos sim, de construir algo aqui e ajudar essa garotada, abrir portas para todos eles, porque sei que há muitos talentos em Roraima”, acrescentou.