“A deusa da minha rua
Tem os olhos onde a lua
Costuma se embriagar.
Nos seus olhos eu suponho
Que o sol em doirado sonho
Vai claridade buscar”.
(Jorge Faraj)
Sua rua sempre tem muitas Deusa. Às vezes são tantas que você nem consegue distinguir quem é quem. Talvez você esteja necessitando de se preparar para julgar quem é e porque é. Talvez você esteja fazendo parte dos que não levam em consideração as outras pessoas. Há pessoas que nos dizem coisas valiosas e que nem prestamos atenção, quando numa reflexão aprenderíamos muitas coisas boas. Les Giblin, por exemplo, manda-nos essa pérola: “Em nosso mundo moderno, simplesmente não alcançamos sucesso ou felicidade se não levarmos em consideração as outras pessoas”. Nem percebemos que cada um de nós faz parte do grupo das outras pessoas. O que nos leva à condição de iguais nas diferenças. E são as diferenças que nos mantém aparentemente separados. Quando na verdade estamos todos no mesmo balaio. Então vamos fazer do balaio um espaço digno de nossa presença. E isso é simples pra dedéu. Então vamo-nos olhar mais, no nosso espelho interior para descobrirmos quem e o que realmente somos.
Sempre que o final de ano chega, a alegria invade a comunidade, seja ela qual for. Não há como ignorar a alegria nas outras pessoas. Que é quando ela invade nossas mentes e nos torna uma pessoa feliz. E é no nosso desenvolvimento racional que mantemos a alegria como algo que nos faz feliz. Mantenha em sua mente todos os momentos que fizeram de você uma pessoa feliz. Vamos para mais uma citação que nos chama a atenção para os bons momentos do nosso dia a dia. Aristóteles Onassis, por exemplo, nos manda esse recado: “O bom humor é contagiante; espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si”. Faça isso e não há como você não se sentir feliz. A felicidade está dentro de nós. É na nossa mente que está todo o poder que Deus nos deu. O problema é que ainda não aprendemos, por que não acreditamos.
Não desperdice seu dia, hoje, com nada que não valha a pena. Não podemos evitar os maus momentos, mas podemos rejeitá-los sem dificuldades. As deusas estão na sua rua. Talvez você não esteja sendo o deus que deveria viver a felicidade com a presença da deusa desconhecida. A mulher foi a criação de Deus para que o homem se sinta feliz com a presença dela. Não desperdice esse presente que Deus lhe ofertou com eternidade. No seu próximo retorno à Terra, irá encontrar as mesmas deusas que você conheceu no passado. Pense nisso.
99121-1460