Dois homens morreram em uma troca de tiros com policiais da Força Tática do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE). Eles foram identificados como Antônio Josiel Nascimento da Silva e Raimundo Cosmo, de 32 anos. Segundo a Polícia, eles estavam conduzindo uma motocicleta com restrição de furto e duas armas de fogo.
O confronto ocorreu no sábado, 15, durante um patrulhamento tático nas proximidades da avenida as Guianas, bairro 13 de Setembro, em Boa Vista. Segundo a Polícia, os suspeitos foram vistos em alta velocidade em direção à Ponte dos Macuxi, sentido Cidade Santa Cecília. A Polícia relatou que eles teriam desobedecido à ordem de parada e o homem que estava na garupa da motocicleta sacou um revólver e efetuou disparos contra a guarnição policial.
“Foi necessária defesa da injusta agressão, proporcional com arma de fogo. Eles atiraram contra a guarnição. Os dois elementos foram alvejados e não resistiram”, detalhou o policial. Os suspeitos chegaram a ser encaminhados para o Grande Trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR), mas morreram minutos após a chegada a unidade de saúde. A motocicleta e as armas dos criminosos foram entregues na delegacia de polícia.