Policiais prenderam preventivamente, na noite dessa sexta-feira (20), em Rorainópolis, um homem acusado de participar de um homicídio ocorrido no interior de Mato Grosso, em 2020. Ronaldo Rodrigues Amorim, de 39 anos, era considerado foragido há quase dois anos.
Informações da equipe de inteligência da Polícia Penal de Roraima levaram à prisão do suspeito, cujo mandado de prisão temporária foi expedido em 24 de janeiro de 2023.
A ordem foi cumprida na vicinal Arara Azul, pela corporação em conjunto com a Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Militar (PM).
Durante a abordagem, o homem apresentou nome falso, mas após reconhecimento de características pessoais, os agentes verificaram que se tratava de Amorim. Ele foi levado para a Delegacia de Rorainópolis.
O crime
A Justiça do Mato Grosso narra que, na noite de 21 de abril de 2020, em uma fazenda de Comodoro (MT), Ronaldo Rodrigues e um comparsa mataram Luciano Claudemir de Oliveira, conhecido como Mudinho, com disparos de espingarda calibre 20.
Eles e outros dois suspeitos ocultaram o corpo da vítima. Ronaldo Rodrigues responde ao processo por homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como do delito de ocultação de cadáver