Um jovem de 25 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa, matou um homem de 49 anos na tarde desse domingo (23), em uma casa da vila Nossa Senhora da Penha, zona rural de Mucajaí, Sul de Roraima. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) com golpes de faca na região das costas e uma lesão na cabeça que, provavelmente, foi causada por arma de fogo.
A Polícia Militar (PM) relatou que, ao chegar ao local do crime, se deparou com curiosos ao redor do corpo de Francisco Cleomir Ferreira Maciel, coberto por um pano e com as mãos amarradas. A corporação enfatizou que o técnico de Enfermagem que constatou a morte da vítima violou o local ao cobrir e amarrar as mãos de Maciel antes da chegada da guarnição.
A proprietária da residência, de 36 anos, contou à PM que estava no fundo do quintal quando a vítima invadiu seu terreno para fugir do suspeito e viu o momento em que o acusado desferiu golpes de faca em Francisco Cleomir e fugiu em seguida.
A esposa da vítima, de 40 anos, disse aos policiais da 4ª CIPMFron (Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira) que estava com ele em um bar e, em determinado momento, o suspeito apareceu à procura de Francisco Cleomir, que havia saído. O jovem disse a ela que iria matar o esposo e saiu. A mulher, minutos depois, ficou sabendo do assassinato e foi ao local do crime. Ela disse não saber a motivação do homicídio.
Moradores da região disseram que o suspeito, identificado com as iniciais D.S.A.F., além de ser membro de facção, é conhecido por atuar no tráfico de drogas na vila. A PM ainda não conseguiu localizá-lo.