O Governo de Roraima anunciou que, na véspera de Natal (24 de dezembro), será ponto facultativo, enquanto no dia 25, feriado nacional, não haverá expediente nas Secretarias e órgãos das administrações direta e indireta. O funcionamento regular será retomado na quinta-feira, 26 de dezembro.
Apesar da suspensão geral, serviços essenciais como saúde, segurança e manutenção de água e esgoto continuarão operando em regime de plantão. Confira como será o funcionamento de cada área:
Saúde
Unidades de urgência e emergência, incluindo os Prontos Socorros Airton Rocha e Francisco Elesbão, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e o Pronto Atendimento Cosme e Silva, funcionarão normalmente, assim como hospitais do interior.
Serviços como o Centro de Referência de Saúde da Mulher, Policlínica Coronel Mota e Hemoraima terão atividades suspensas, retornando ao atendimento em 26 de dezembro. Doadores de aférese previamente agendados serão recebidos no Hemoraima nos dias 24 e 25.
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer)
Manutenções das redes de água e esgoto seguirão em plantão. Os clientes podem acessar os serviços por:
- Site: Chat virtual no avatar “Ed”.
- Aplicativo Caer Mobile: Disponível para Android e iOS.
- WhatsApp: (95) 98406-3918.
- Call Center: 0800 280 9520, das 8h às 18h.
Segurança Pública
- Corpo de Bombeiros: Estará ativo com equipes especializadas e veículos prontos para emergências, acionados pelo 193.
- Defesa Civil: Monitorará chuvas e incêndios nos municípios, disponível pelo 199.
A Operação Verão sem Fogo segue com 11 guarnições contra incêndios florestais em municípios do estado. Contatos pelo WhatsApp (95) 98406-5439.
- Polícia Civil: Atenderá em delegacias na capital e interior, além do Plantão Central na sede do 5º DP. Casos de violência doméstica e sexual podem ser registrados 24h na Deam, localizada na Casa da Mulher Brasileira. Boletins de ocorrência online também estarão disponíveis.
- Polícia Militar: Com a Operação Boas Festas 2024, 200 policiais e 20 viaturas reforçam o policiamento até o fim do ano. Acionamentos pelo 190 ou aplicativo Polícia na Rua.
A população é orientada a utilizar os serviços essenciais em caso de necessidade, mantendo a segurança e o bem-estar durante o período festivo.