No fim da noite de segunda-feira, dia 17, o desempregado Paulo Sérgio Almeida Garcia, de 25 anos, foi preso pela Polícia Militar depois de ter sido detido e agredido por populares revoltados com um roubo que o indivíduo era suspeito de ter praticado contra um venezuelano. O local do assalto foi na rua Hebron, bairro Nova Canaã, zona oeste de Boa Vista.
Segundo as informações da PM, a própria vítima foi quem acionou a guarnição e disse que seguia pela rua Hebron quando foi surpreendido por Paulo, que desferiu um golpe de facão em seu tórax e roubou o aparelho celular. O jovem disse que só não foi golpeado novamente porque correu e fugiu do assaltante, que ainda insistiu na perseguição.
Durante as diligências, os policiais conseguiram encontrar Paulo, detido por populares e estava sendo linchado. Quando fez a revista, a guarnição encontrou no bolso do suspeito o telefone da vítima e o facão usado no assalto, que também foi usado por populares revoltados com o roubo. O elemento ficou com marcas das ‘lapadas’ de facão, nas costas.
Paulo foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, onde foi autuado em flagrante pela delegada de plantão, que considerou o crime de roubo qualificado resultando em lesão corporal da vítima, destacando o crime como hediondo. O indivíduo permaneceu detido numa das celas da unidade policial até a manhã de ontem, dia 18, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça.
A vítima fez a representação contra o autor do crime e teve seu telefone restituído, enquanto o facão ficou apreendido na Delegacia. (J.B)