Cotidiano

Servidores esperam há mais de 4 horas em filas

Segundo os professores da Educação a demora foi um dos maiores problemas enfrentados

Na manhã desta quarta-feira, 19, professores do Estado estão há mais de quatro horas esperando em filas gigantescas  o Palácio da Cultura para realizar  a prova de vida. Os servidores começaram a chegar durante a madrugada, mas o atendimento só começou por volta das 7h30 da manhã.

O vice- governador eleito, Dr. Frutuoso Lins explica que devido desconformidades na folha de pagamento a medida é necessária, e que o Estado não possui um sistema informatizado, mas sim uma tabela de Excel.

“O general Pazuelo, verificou algumas desconformidades na folha de pagamento e para surpresa de todos não é um sistema e sim uma tabela de excel, por isso ele tomou a medida de forma rápida e convocou 80 homens para realizar o check list .Tem pessoas morando em Miami que estão recebendo pelo Estado”, disse Frutuoso.

Para a professora Maria Eduarda que esperou durante quatro horas na fila, as informações que repassaram aos servidores foram confusas e a demora é desrespeitosa. “Cheguei por volta de 7 horas, no início foi complicado porque só havia três pessoas para atender, as informações que nos foram dadas de início são confusas e houve desencontros. É necessária a medida, mas da forma como está sendo feita não foi respeitosa”, afirma.

Outro servidor da Educação que espera para realizar o recadastramento é  Amarilo Figueredo, que está desde às seis da manhã na fila. “ Não houve dinamismo no trabalho, não foi inteligente a triagem. Poderiam ter feito nos órgãos que correspondem aos trabalhos dos servidores, nas escolas, que é o meu caso, ou pelo menos numa área coberta, pois é um absurdo e uma falta de respeito”, explica.  

Segundo a Coordenadora de Recursos Humanos do Estado, Mozarina Menezes a medida trouxe desconforto pela demora e ansiedade dos servidores, mas até o momento não houve problemas maiores. “Nós iremos fechar esse quadro ainda hoje, o desconforto foi pela ansiedade dos servidores. Nós entendemos a insatisfação dos servidores pela demora. Estamos contatando todos os servidores e para a coordenação a medida foi satisfatória”.

Colaborou a repórter Yara Walker