Lenin Isaac Castro Chafardet, de 9 anos, diagnosticado com paralisia cerebral infantil e atraso global no desenvolvimento, está com uma cirurgia marcada para o próximo dia 7 de janeiro de 2025, em Brasília. Apesar da autorização do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que cobre as passagens aéreas para ele e um acompanhante, a família enfrenta dificuldades para arcar com os custos de hospedagem e do deslocamento de um segundo acompanhante, necessário para o suporte durante o tratamento.
De acordo com Anarilys Chafardet Salas, mãe do menino, a família foi informada que não há vagas disponíveis nas casas de apoio da capital federal, e que por esse motivo a família deve procurar por uma hospedagem particular. Além disso, o pai da criança precisa acompanhar a viagem, conforme recomendação médica, mas os custos adicionais ainda não foram cobertos.
“Os médicos pediram um segundo acompanhante, mas só o pai dele pode ir. Estamos tentando organizar tudo, mas temos que pagar aluguel lá porque não há vaga nas casas de apoio, e os custos são altos”, explicou Anarilys.
Para contribuir, doações podem ser feitas via Pix, no número 95991118290 (Anarilys Chafardet Salas).