A coordenação do programa Crédito Social vai abrir o período de recadastramentos para o Crédito Social no interior do Estado neste fim de semana. O primeiro município a receber a ação será Rorainópolis, no Sul do Estado, onde estão 2.768 dos beneficiários ativos, tanto na sede como em quatro vilas.
A ação inicia pela Vila Martins Pereira, das 9h às 14h, na Escola Estadual Fagundes Varela. Em seguida, a caravana segue para a sede do município. O recadastramento ocorrerá sábado, das 14h às 20h, quando serão atendidos os beneficiários cujos nomes começam com letras de “A” a “J”. Já no domingo, é a vez do atendimento às pessoas com inicial do nome de “L” a “Z”, a partir das 8h.
Ainda no domingo, o recadastramento será feito nas vilas Nova Colina (na Escola Estadual Tenente João de Azevedo Cruz), Jundiá (na Escola Estadual Leopoldo Campelo) e Equador (na Escola Estadual 1º de Maio) das 8h às 16h.
O diretor do Departamento de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial (DPSB), Janilton Oliveira, explicou que para tornar o atendimento cada vez mais ágil e dinâmico foram destinados 45 atendentes para trabalhar durante o final de semana para efetuar o recadastramento. “Serão cinco equipes diferentes que estarão atuando sem prejuízo para a ação que está sendo feita na capital”, explicou.
O local do recadastramento foi escolhido de modo a dar estrutura para receber a população da forma mais confortável possível. O processo está sendo realizado somente para as pessoas que já recebiam o Crédito Social.
Durante o atendimento, os beneficiários passam por um questionário socioeconômico detalhado. Isso deverá permitir que, posteriormente, sejam analisados quais beneficiários realmente atendem aos critérios do programa, evitando novas irregularidades.
Após a conclusão deste procedimento, todas as famílias que se enquadrarem nos critérios do programa receberão o benefício retroativo, o que deve ocorrer a partir do mês de abril.
CAPITAL – A ação não irá interferir no atendimento realizado em Boa Vista, onde já foram atendidas quase 2.700 pessoas, representando quase a totalidade dos beneficiários da letra “A”. Neste sábado, será montado um plantão especial para atender aos demais beneficiários remanescentes da letra “A”. O atendimento será realizado das 8h às 12h na Universidade Virtual de Roraima (Univirr).
BRINQUEDOS – Além de adiantar o recadastramento do Crédito Social no interior do Estado, a Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) também vai fazer a alegria de 2.300 moradores de Rorainópolis, com a distribuição de brinquedos, redes e enxovais.
A distribuição será realizada às 10h do sábado na rua principal do bairro Suelândia, escolhido estrategicamente por abrigar crianças carentes. Serão 1.500 brinquedos, bolas, triciclos e carrinhos, além de 400 enxovais e 400 redes.
Cotidiano
Recadastramento será feito em Rorainópolis
Município na região Sul do Estado também receberá ação social, com a doação de brinquedos e enxovais à população