No começo da noite da terça-feira, dia 18, policiais civis apresentaram, na Central de Flagrantes do 5o DP, o foragido da Justiça Bruno Diego Prado Ribeiro, vulgo “Prata”, que foi preso na rua Angelina Neiva de Góes, bairro Jardim Tropical, zona oeste de Boa Vista, em cumprimento a mandado de prisão.
Segundo a equipe policial, o mandado foi expedido pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista. Quando chegaram ao endereço do suspeito, ele foi localizado dentro de uma rede e não esboçou qualquer reação. Bruno tomou ciência do mandado e presenciou a revista feita no quarto. Dentro de uma gaveta do guarda-roupas foi encontrado um revólver, calibre 38, carregado com munições do mesmo calibre e três celulares.
As buscas prosseguiram pelo quintal da residência e uma caixa contendo 16 munições, também calibre 38, e três munições 9 mm [milímetros] foi encontrada. Durante a revista pessoal, Bruno estava em posse de um invólucro, aparentando ser cocaína, bem como a quantia de R$ 2.088,00.
Questionado sobre a procedência da arma e das munições, afirmou que servia para se defender dos membros da facção rival. Ele disse que a droga era para consumo próprio e, quanto ao dinheiro, declarou que é fruto de seu trabalho, mas não explicou onde trabalhava nem qual era a profissão.
Além do cumprimento do mandado, ele também foi autuado em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Bruno ficou detido na Delegacia até a manhã dessa quarta-feira, dia 19, quando foi levado para audiência de custódia com a justiça, mas independente do resultado, seria encaminhado para a Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), para dar cumprimento à pena.
Participaram da ação agentes do 2o DP e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Departamento de Narcóticos (DRE/Denarc). (J.B)