Cotidiano

Recadastramento do Crédito Social continua hoje

Beneficiários com nomes que comecem com a letra “A” devem fazer o recadastramento hoje

Para atender os cerca de 130 beneficiários do Crédito Social que têm nome que inicia com a letra “A”, a Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social) realiza neste sábado, dia 21, um plantão especial na sede da Univirr (Universidade Virtual) localizada no bairro Tancredo Neves. Quem não atualizar os dados terá o benefício cortado. 
O atendimento inicia às 8h e encerra ao meio dia. Até o momento a Setrabes recadastrou 2.679 pessoas com a letra “A”, o que representa 98% do grupo. “São cerca de 130 pessoas que por algum motivo não puderam comparecer. Então vamos disponibilizar mais um dia de atendimento, de forma que possamos finalizar com 100% dos beneficiários atendidos com a letra A”, afirmou a secretária de Trabalho e Bem Estar Social, Emília Campos. 
Para se ter direito ao benefício são observados os seguintes critérios: família chefiada por mulher e que tenha filhos na faixa etária de zero a 18 anos incompletos; família com maior número de pessoas na faixa etária de zero a 18 anos incompletos, pessoas com deficiência e acometidos de doenças graves e idosos, além de ter renda familiar per capita de até ¼ do salário mínimo. 
No ato do recadastramento, a pessoa deve apresentar cópias e originais do RG, CPF, cartão do beneficiário, título de eleitor, comprovante de renda ou declaração equivalente do benefício e do cônjuge, como também comprovante de residência, certidão de casamento ou declaração de união estável, certidão de nascimento dos filhos, declaração de matrícula dos filhos menores de 18 anos, carteira de vacinação (para crianças de até 7 anos de idade). 
Os autônomos atendidos pelo programa devem apresentar declaração de renda e os idosos e pessoas que recebem algum benefício social do Governo Federal, devem apresentar um comprovante que informe o valor do repasse.