Política

Ministro de Roraima recebe título de cidadão baiano

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, recebeu, nesta sexta, o título de cidadão baiano na Assembleia Legislativa do Estado, em Salvador.

Na cerimônia, o deputado José de Arimatéia lembrou que Marcos Jorge passou parte da sua vida em Jacobina (BA). “A Bahia faz parte da história do ministro. Está em seu sangue. Ele é filho de um baiano e de uma paraibana. Seu avô materno também morou em Jacobina”, disse. “Hoje a Bahia ganha mais um filho dedicado a seu povo”, completou.

Marcos Jorge, que em julho recebeu o título de cidadão jacobinense, agradeceu a homenagem recebida em Salvador. “Meu pai sempre foi um entusiasta da Bahia, dos sertanejos e do interior. Ele e minha mãe moraram aqui antes de irem para o Rio de Janeiro, onde nasci. Dos 10 aos 14 anos vivi em Jacobina. Recebo, então, com muita satisfação, essa ‘certidão de nascimento’ baiana”, disse.

Ele lembrou de ações do governo federal para incentivar o desenvolvimento da Bahia. “Renovamos o regime automotivo do Nordeste. Também temos discutido inovação com a Federação das Indústrias da Bahia, a indústria 4.0, que será a renovação do tecido industrial brasileiro”, disse.

Também participaram da cerimônia de concessão de título de cidadão baiano ao ministro Marcos Jorge o presidente da Assembleia Legislativa Ângelo Coronel, o deputado federal Márcio Marinho, o secretário de Representação do Estado de Roraima, José Raimundo Rodrigues, o secretário de Promoção e Combate à Pobreza, Isnard Araújo, e os vereadores Luiz Carlos de Souza, Rogéria Santos e Ireuda Silva.