Duas trágicas mortes decorrentes de acidente de trânsito foram registradas em menos de 24 horas. Conforme apuração realizada pela FolhaWeb, ambos os casos ocorreram em estradas do interior do Estado.
O primeiro registro do qual a reportagem teve acesso ocorreu na RR-205, próximo a ponte sob o Rio Mucajaí, no município de Alto Alegre, região Centro-Oeste. A vítima foi identificada como Davi Brasil Barros, 23 anos.
O rapaz acabou perdendo o controle do veículo que dirigia, sendo arremessado contra uma pequena área de mata que fica próxima da estrada que dá acesso a Vila Samaúma. A vítima teve hemorragia interna em razão dos ferimentos que sofreu, segundo consta no laudo do Instituto Médico Legal (IML).
No fim desta manhã, familiares do rapaz foram até o instituto para fazer a liberação do corpo. Davi Brasil era natural do município de Rio Preto da Eva, no Amazonas.
Já o segundo caso ocorreu ainda na noite de segunda-feira, 24. A vítima foi identificada como Maria Clara de Souza, de 55 anos. Ela foi atropelada no quilômetro 42 da BR-402, rodovia federal que liga a Capital ao município de Bonfim, região Leste.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta que levava a vítima seguia para Boa Vista, quando acabou ficando sem combustível no meio do trajeto. O marido pegou carona para abastecer o veículo e ela também decidiu fazer o mesmo, não percebendo aproximação de um carro, que acabou atingindo-a em cheio.
Não há informações sobre o condutor envolvido no acidente. A PRF esteve no local para fazer a coleta das informações e encaminha-las para a adoção das medidas cabíveis.