A máxima de que o crime não compensa se fez valer durante uma frustrada tentativa de assalto registrada na noite dessa terça-feira, 25, em Rorainópolis, região Sul do Estado. O caso ocorreu em um estabelecimento comercial situado na avenida Dra Yandara, no Centro daquele município.
De acordo com Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, os criminosos chegaram ao local por volta das 20h, em motocicleta Honda 160 CC vermelha. O garupa do veículo, identificado como Jhonattan Camargo de Sousa, 21 anos, estava armado com uma faca.
Ao descer da moto, o elemento ordenou que todos os presentes se deitassem no chão, iniciando recolhimento de celulares das vítimas. O outro criminoso, Dheyson da Silva, de 27 anos, dava cobertura com uma arma de fogo em punho.
Ainda segundo a Polícia Militar (PM), durante a ação, Jhonattan decidiu levar uma das vítimas para dentro do estabelecimento, para que fosse recolhido todo o dinheiro arrecadado durante o dia. O que ele não esperava era que o mesmo reagiria ao assalto que estava sofrendo.
Diante da distração do criminoso, a vítima segurou-lhe a mão que estava segurando a faca, imobilizando o elemento. Outra testemunha do fato levou do chão e começou a travar luta corporal com Jhonattan. O comparsa, Dheyson, atirou contra as vítimas, mas o disparo acabou atingindo apenas um carro que estava estacionado no local.
Perante a situação, os criminosos acabaram empreendendo fuga. Dheyson teve sorte, mas o mesmo não aconteceu com Jhonattan, que acabou caindo de cabeça em cima de garrafas vidro.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento no elemento, que teve cortes na cabeça e na orelha. Segundo a PM, Jhonattan vinha sendo monitorado pelas autoridades de segurança, devido a seu envolvimento em uma série de assaltos possivelmente a mando de uma facção criminosa.
Após o socorro, ele foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Polícia do Município. A polícia segue em busca de Dheyson da Silva, que teria se evadido do município em uma moto Honda Bros branca.
Colaborou o repórter João Barros.