Shirley Rodrigues

Academia Roraimense de Letras celebra 36 anos de existência no próximo dia 9

A comemoração será quinta-feira, 9, as 19h na sede da ARL – Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller, com descerramento da foto do novo sócio benemérito, lançamento de coletânea infantojuvenil com 10 livros ambientados em Roraima e  brinde com bolo e champagne

Com Tudo  

* Está confirmado para quinta-feira,9 as 18h, a celebração dos 36 anos da Academia Roraimense de Letras, que será marcada com brinde de espumante e bolo, na sede na ARL – Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller. Na oportunidade, acontece a solenidade de descerramento da foto do novo sócio benemérito, Dr. Edval Braga, além do lançamento da Coleção de 10 livros Infantojuvenil da autora Joquebede Jóia, que relata as aventuras de infância em Roraima. O evento comemorativo, do 36º aniversário da Entidade, é restrito aos membros da Academia, seus familiares e convidados da Diretoria Executiva.

Com Nada  

* Assim como as garotas de programa se apoderaram da palavra “job” pra designar suas atividades de profissionais do sexo, as facções criminosas também se apossaram de alguns sinais com os dedos das mãos, que no mundo do crime tem significados bem específicos e vem representando verdadeiras armadilhas, pois há inclusive registros de assassinatos de pessoas inocentes, que apareceram em fotos fazendo gestos com as mãos e foram confundidas de pertencerem a grupos criminosos rivais. Outra coisa que se deve tomar cuidado pra não ser confundido com bandidos, são as tatuagens. Há uma infinidade de imagens representativas do crime, que as pessoas comuns  nem imaginam.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Reitor da Universidade Federal de Roraima, Geraldo Ticianelli e o vice-reitor Silvestre da Nóbrega , no clic de Nilzete Franco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tatuagens

* Na verdade, não é de hoje que as tatuagens permeiam o mundo do crime e nesse metier, ha muitos desenhos ligados diretamente a facções com ampla simbologia. Além de certas imagens  como a da morte com capuz e rosto escondido, que no lugar da foice carrega um fuzil, há outras como palhaços, carpas, boneco Chuck, etc…

* Também algumas frases constantes dos estatutos das facções, vem sendo tatuadas por membros e simpatizantes. Há também os pontos nas mãos que classifica a hierarquia do crime.  Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; 2 pontos, o estuprador; 3 pontos, o viciado em drogas; 4 pontos, o traficante; 5 pontos, o homicida.

Tatuagens II

* Com o verdadeiro fenômeno que tem sido a proliferação de tatuagens em todas as classes sociais –  a maioria delas ultimamente em partes do corpo bastante visíveis como os braços, pescoço e até a face – a questão do significado das imagens,  fica cada vez mais preocupante.

* É que muitos jovens desconhecem quais passaram a “pertencer” ao crime organizado, e por conta disso, podem até serem confundidos como integrantes de  grupos rivais,  e com isso sofrerem sanções dos Tribunais do Crime, que – com o é de conhecimento geral – existe e tem feito cada vez mais vítimas.

Do MPE

* Por considerar aparente, inconstitucionalidade da lei municipal, apresentada pela prefeita, Marlene Saraiva, e aprovada recentemente, pelos 09 vereadores de Iracema, em sessão extraordinária secreta, o  Ministério Público do Estado de Roraima, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, instaurou procedimento apuratório, referente ao artigo 1º do Projeto de Lei. * A Lei recém aprovada confere o direito ao ex-prefeito de “utilizar os serviços de 04 servidores civis (efetivos, comissionados ou contratados) para sua segurança pessoal e apoio, custeadas as despesas com dotações orçamentárias próprias da prefeitura de Iracema.

Da Hora

* O fuxico truou desde na Macuxiland, por conta de um novo casal. É que ambos estão recém separados de seus ex-cônjuges e a informação meio que pegou geral de surpresa. Mas quem conhece ambos sabe que eles já tiveram um teteretetê no passado, depois cada um seguiu seu rumo.  E agora, decidiram ficar juntos novamente.  

* A noticia do casório relâmpago foi anunciada por ele em sua rede social, o que causou ainda mais espanto, pois muita gente nem sabia que ele tinha algum perfil, mas depois da postagem, a noticia se espalhou rapidinho. É, meu povo… a fila andou e desta vez rapidinho…

Única mulher na Bancada Federal de Roraima, Helena Lima, entra 2025 em clima de comemoração por sua reconhecida atuação em 2024

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* A Coluna de hoje é dedicada a querida Inaiara Sá, que nesta quarta-feira, 8 fica um ano mais maravilhosa.

* Gente do céu, essa questão do garimpo ainda vai dar muito pano pras mangas por esses lados.

* Ainda ontem mesmo teve uma Operação – que alias já era desdobramento de outra – que inclusive contou com prisão em flagrante.

* Entrementes, na esfera federal, há rumores de uma investigação que já vem sendo realizada há algum tempo que promete muitas revelações.

* De certo mesmo, não se sabe quando haverá uma nova Operação, pode demorar ou pode ser a qualquer momento.

A advogada e ativista de direitos humanos, Ana Paula Souto Maior, engajada desde sempre na causa dos povos originários, esteve visitando Boa Vista nesse período de virada de ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ta valendo

Visita

Uma comitiva de pesquisadores da Universidade Federal, se prepara para visitar irá a Terra Indígena Yanomani, onde será recebida na comunidade de Watoriki –Região do Demini, pelo líder indígena, Davi Kopenawa. O próprio Reitor Geraldo Ticianelli, integrará a equipe.

Agendado  

* Já está rolando um “save the date”, para uma festa de carnaval que acontecerá aqui mesmo na capital da Macuxiland, que promete ser dos mais concorridos. Mais detalhes não podemos dar, mas será em 1º de março.

Ana Luiza Marques Weber,  Miss Paraná 2024 / Miss Brasil First Runner-up 2024 e Miss Brasil Elegância 2024, esteve em Boa Vista matando as saudades de amigos e familiares . Ela é filha de Silvana Marques e do Dr. Samuel Weber

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE