Vice-prefeito assume oficialmente presidência do PL em Roraima; veja nova composição

Comando local de sigla de Jair Bolsonaro ainda tem o deputado estadual Armando Neto. Um dos objetivos do partido é eleger um senador em 2026

O vice-prefeito de Boa Vista, o médico e coronel Marcelo Zeitoune, assina termo de posse para o cargo - 01.01.2025 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O vice-prefeito de Boa Vista, o médico e coronel Marcelo Zeitoune, assina termo de posse para o cargo - 01.01.2025 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune, assumiu oficialmente a presidência estadual do Partido Liberal (PL), a sigla de Jair Bolsonaro. Ele substitui outro amigo do ex-presidente, Deilson Bolsonaro, que não conseguiu emplacar vereadores na capital em 2024.

A nova composição do diretório foi registrada nessa terça-feira (7), no sistema da Justiça Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR). Também compõem o comando da legenda:

  • Armando Neto, deputado estadual (primeiro vice-presidente);
  • Fabrício de Freitas Lima Rocha (segundo vice-presidente);
  • Iranir de Oliveira Lima (tesoureiro);
  • José Maria Queiroz (secretário); e
  • Subtenente Velton, ex-vereador de Boa Vista.

A diretoria ainda tem três vogais, que também possuem direito a voto em assembleias internas: Josué Gonçalves Ribeiro, Katia Cilene Araujo Macedo, e Letícia Victoria Fiel Soares, que foi disputou o cargo de vereadora da capital no ano passado.

Anteriormente, Zeitoune prometeu fortalecer o partido para as eleições de 2026, onde tentará emplacar ao menos um senador e até três deputados federais. Para a presidência do PL, o vice-prefeito foi designado diretamente pelo presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto.