Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deslizou e saiu da pista da rodovia federal BR-174, na zona rural de Manaus. O acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (8) matou um médico e uma técnica de enfermagem, e feriu outras duas pessoas.
De acordo com o site amazonense Portal do Holanda, as vítimas foram identificadas como Edson Marley Lopes Monteiro e Cleonisse Ferreira e encontradas presas pelo cinto de segurança em uma maca dentro do veículo.
Ainda segundo o site, o motorista identificado apenas como Damasceno foi levado para o Hospital Platão Araújo, zona Leste de Manaus, enquanto a enfermeira identificada somente como Roseane foi encaminhada para o Hospital 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital amazonense.
As vítimas trabalhavam no Hospital Eraldo Neves Falcão, em Presidente Figueiredo (AM), e voltavam para a cidade após deixar, no Hospital 28 de Agosto, um paciente com uma hérnia estourada. A ambulância pertence à Prefeitura da cidade, que é vizinha a Manaus.
O acidente aconteceu por volta das 4h, no quilômetro 924 (antigo 40) da via que liga Manaus a Boa Vista e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo teria derrapado na pista por causa da água.