Praça do bairro Caranã está há três meses sem manutenção, denuncia morador

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) informou que a praça já está na programação de limpeza desta semana

Praça Cabos e Soldados fica localizada no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista (Foto: Arquivo Pessoal)
Praça Cabos e Soldados fica localizada no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista (Foto: Arquivo Pessoal)

Moradores denunciaram à FolhaBV o abandono da limpeza e rega das plantas da praça Cabos e Soldados, que fica no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Segundo o técnico agropecuário Edimilson Pereira, que mora no bairro há 15 anos, desde outubro do ano passado a praça parou de receber os serviços de manutenção.

Edimilson utiliza a praça para caminhadas todos os dias, segundo ele, havia uma pessoa responsável pela rega e poda das plantas na praça, mas desde o final de 2024 não atua mais no local.

“Esqueceram da praça. Durante a campanha, ainda fizeram um remendo nas calçadas. Mas muito mal feito. E esses últimos meses não estão cuidando dos canteiros, estão morrendo por falta irrigação e manutenção dos mesmos”, relatou o morador à FolhaBV.

Em registros feitos pelo próprio morador, é possível ver plantas e mato ressecados, folhas ao redor da praça e lixo jogado entre as plantas.

O que diz a Gestão Municipal?

A FolhaBV procurou a Prefeitura Municipal de Boa Vista, questionando sobre a manutenção da praça e a rega das plantas. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) informou que a praça já está na programação de limpeza desta semana. Confira a nota na íntegra.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que a praça Cabos e Soldados, no bairro Caranã, já está na programação desta semana para receber as equipe de limpeza. É importante reforçar que esse serviço é feito periodicamente em todos os espaços públicos de Boa Vista, por meio de cronograma, para manter a cidade limpa e organizada. A população pode acionar uma equipe por meio da Central de Atendimento 156.