Polícia

Pescadores são roubados e um deles desaparece ao ser ferido

Por volta das 4h da madrugada da terça-feira, dia 25, dois pescadores foram vítimas de um crime de roubo que resultou no desaparecimento de um deles. O fato, segundo a testemunha, teria ocorrido num porto que fica no bairro São Bento, zona leste da Capital.

O comunicante do caso também foi vítima e deu detalhes sobre o crime. O jovem de 21 anos disse que pescava no Rio Branco, próximo ao encontro com o Rio Cauamé, região conhecida como “Boca do Cauamé”, quando o motor de polpa apresentou um problema ao quebrar a palheta e por isso, na companhia de Valdinei Barroso da Silva, de 27 anos, retornou para Boa Vista.

Ao chegarem ao porto, foram abordados por aproximadamente dez bandidos que tomaram o barco com motor, malhador, 100 litros de gasolina, três sacos de gelo e cerca de R$ 200,00 em dinheiro. Durante o roubo, o jovem disse que Valdinei foi atingido na cabeça com algum material contundente que não sabe descrever, caiu na água e não conseguiu subir à superfície, desaparecendo por completo.

Familiares dos dois homens ficaram na “Boca do Cauamé” e não sabiam do que havia acontecido. Somente às 12h45, o rapaz fez o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) e, em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a Polícia Civil foi informada de que policiais militares atenderam a ocorrência e foram junto com a vítima ao local do fato.

A Delegada de Polícia que estava de plantão pediu que o Corpo de Bombeiros fosse acionado para fazer as buscas, bem como o Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD), para dar início ao processo de investigação. Até o começo da noite de ontem, a Valdinei Barroso continuava desaparecido. (J.B)