Passava das 6h dessa quarta-feira, dia 26, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal em uma residência na avenida Getúlio Vargas, bairro São Vicente, zona Sul da Capital. Chegando ao endereço, a guarnição se deparou com um homem ferido na cabeça e com o braço fraturado.
Em seguida, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local e prestou os primeiros socorros ao ferido que logo foi levado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) porque as fraturas requeriam atendimento especializado.
O dono da casa contou que a ferido entrou em sua residência, já sangrando bastante e em visível estado de embriaguez. O homem também contou para os policiais que descobriu que o ferido havia se envolvido em uma briga numa casa que fica na avenida Sebastião Diniz, também no bairro São Vicente.
Os policiais se aprofundaram no caso e ao chegarem ao endereço onde a confusão teria ocorrido, encontrou uma testemunha ocular que afirmou que o suspeito entrou na casa, segurando um machado e desferiu um golpe na cabeça de um homem que estava dormindo. Ao acordar, a suposta vítima teria travado uma luta com o agressor e conseguiu tomar o machado, aplicando outros golpes no suspeito.
A suposta vítima não foi localizada pelos policiais porque já teria ido ao Hospital, por meios próprios. Como os envolvidos estavam na Unidade de Saúde e tinham que passar por avaliação médica, ninguém foi conduzido à Delegacia, mas o Relatório de Ocorrência Polícia (ROP) foi entregue para que o delegado tome conhecimento dos fatos. O caso foi encaminhado à Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) para ser investigado. A motivação do crime não foi esclarecida. (J.B)