O autoconhecimento nos faz conhecedores e respeitadores das falhas das outras pessoas. O que diminui o número de críticas fúteis. Ser generoso não significa ser indiferente e ignorar. Vamos ser o que somos. Mas o mais importante é saber que devemos mudar a todo instante. E é nas mudanças que devemos ser sensatos e respeitosos para podermos respeitar o próximo. Muito cuidado nas críticas. É precisamente nelas que você está se expondo, mostrando o que você realmente é. Vamos cultivar mais as amizades. É na escolha que mostramos o que somos. Mas isso não indica que devemos menosprezar os que não nos agrada. Não nos esqueçamos que somos todos iguais nas diferenças. Se se fizer uma análise, veremos que também temos falhas que devem ser respeitadas. E como só recebemos frutos do que damos, vamos dar o melhor, no respeito ao próximo.
O ser humano é um ser de origem racional. Somos todos da mesma origem, vindos de um universo racional. As diferenças estão como consequência da evolução do planeta em que estamos e vivemos. Cada um de nós está no seu grau de evolução racional, querendo ou não. Então vamos fazer o melhor que pudermos fazer para a evolução da humanidade. E podemos fazer o melhor conhecendo-nos e respeitando as diferenças entre nós e as outras pessoas. Simples pra dedéu. Viva seu dia com alegria, independentemente das más notícias e acontecimentos tristes. Que a tristeza seja sempre passageira. Não se esqueça de que você é a única pessoa que tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz. É só você estar a fim. Nenhum aborrecimento deve ser superior ao seu poder mental.
O amor é a maior arma para a defesa contra os males. Estes são inevitáveis, mas não são invencíveis. Tudo depende da capacidade que temos para enfrentar e encarar os maus momentos produzidos pelos males. E todos nós temos esse poder. É só uma questão de racionalidade. Então vamos aceitar o racional, não como uma religião, mas como uma caminhada para o retorno ao nosso mundo de origem, de onde viemos e para onde temos que voltar. E como lá não existe unidade de tempo, o tempo para a volta depende de nossa capacidade de entender e seguir o caminho apontado pela mente sadia. O que nos leva a não nos sentirmos inferiores, dependendo de orientações desorientadas. Que é o que fazemos nas nossas vidas. Vamos nos valorizar reconhecendo-nos como capazes de nós mesmos. Viva seu dia com muito amor e respeito ao próximo. Pense nisso.
99121-1460