M.P.C., de 34 anos, que foi baleada em uma ocupação no bairro Pintolândia, na noite dessa quarta-feira, 8, está internada em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR). Inicialmente, a Guarda Civil Municipal (GCM) havia informado que a mulher tinha morrido, mas a informação foi rebatida pela Polícia Civil.
No atentado, o marido de M.P.C., o sapateiro Yeffersson de Jesus Montilla Matos, de 39 anos, morreu no local. Um bebê de apenas quatro meses, que estava no colo da mãe, também foi atingido e está estável no Hospital da Criança.
Em nota, o povo Warao manifestou repúdio pelo homicídio de Yeffersson Montilla, de 39 anos. Conforme a nota, o casal tem sete filhos, que se encontram em situação de vulnerabilidade extrema. O grupo pediu justiça e agilidade na investigação do crime, cujos responsáveis ainda não foram localizados.
O caso está sob investigação da Delegacia-Geral de Homicídios. As diligências estão em andamento para identificar os autores do crime, a motivação e as circunstâncias.
Inicialmente, a Polícia Civil acredita que a motivação do crime possa ter sido um acerto de contas.