Depois de um assalto desastroso, João Marcelo Gonçalves da Silva, de 19 anos, foi detido por populares e preso pela Polícia Militar. O fato ocorreu na rua Cézar Nogueira Júnior, bairro Santa Luzia, zona oeste da Capital, por volta das 22h30 de quarta-feira, dia 26.
A vítima é um empresário, de 35 anos, que estava em seu estabelecimento comercial quando o indivíduo tentou roubar seu aparelho celular, com emprego de arma de fogo, mas o homem disse que gritou, pedindo socorro, e como havia muitas pessoas por perto, o meliante ficou assustado e correu, desistindo de cometer o crime.
Ele foi perseguido e detido por algumas pessoas, ocasião em que tentou se livrar da arma de brinquedo, com a finalidade de não ser incriminado. A guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) algemou e conduziu João Marcelo até a Central de Flagrantes do 5o DP, onde foi ouvido pela autoridade policial que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e mantê-lo preso em uma das celas, onde ficou até a manhã de ontem, dia 27, quando foi encaminhado para audiência de custódia. (J.B)