Roberto Tim assume como coordenador de futebol de base do Náutico-RR

Paulista de Bauru, Tim tem trabalho de treinador reconhecido e entra para cúpula do Alvirrubro

Roberto Tim à frente do time do Náutico no Campeonato Roraimense profissional. Crédito: Helio Garcias/BV Esportes
Roberto Tim à frente do time do Náutico no Campeonato Roraimense profissional. Crédito: Helio Garcias/BV Esportes

O treinador de futebol Roberto Tim assumiu o cargo de coordenador de futebol das categorias de base do Náutico-RR, nesta terça-feira (14), nas novas instalações do Alvirrubro, em Itanhaém, litoral de São Paulo. Ele encerra seu ciclo como técnico das categorias, para coordenar os trabalhos de base.

“Quero agradecer pelo tempo como treinador. Agora como coordenador de futebol vamos fazer o possível, para vencer mais campeonatos, e ao sucessor no cargo de treinador, que venha com intuito de vencer sempre, que seja Náutico, um clube grande em Roraima, um clube forte e de tradição”, disse o coordenador Roberto Tim.

Trajetória

Roberto Tim à frente do Náutico foi vice-campeão roraimense juniores em 2024. Foi vice-campeão no Sub-17 masculino e Sub-15 infantil 2024. Levou o Náutico à segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, um feito histórico. Também foi treinador do profissional nas semifinais do returno do Roraimão 2024.

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Náutico somou um ponto na fase de grupo e na classificação geral ficou na frente dos representantes do AM, RO e AP. O Timbú esteve na chave de dois times paulistas, o poderoso Palmeiras, com as jóias de Abel e o Oeste, fazendo também frente ao Santa Cruz do Acre.

“Vamos trabalhar forte para levar o Náutico ao topo, com trabalho sério e digno, abrangendo e unindo profissionais capacitados, para montar o departamento de categorias de base do Náutico-RR”, disse Roberto Tim.

Pré-temporada

Os elencos Sub-15 e Sub-17 do Náutico foram apresentados e iniciaram os trabalhos de pré-temporada, visando os Campeonatos Roraimenses das categorias, que serão disputados após o fim do Estadual profissional.

Por João Paulo Oliveira