Sejuc diz que apura conduta de policial penal supostamente envolvido em briga generalizada

Procurado, o policial penal disse desconhecer os fatos

Briga ocorreu na Praça da Moca, no bairro Caçari (Foto: Reprodução)
Briga ocorreu na Praça da Moca, no bairro Caçari (Foto: Reprodução)

Um vídeo recebido pela FolhaBV, mostra uma briga generalizada na Praça da Moca, no bairro Caçari, em que um dos envolvidos seria supostamente o policial penal J.P.J.

Procurado pela reportagem, o policial penal disse não ter conhecimento dos fatos. E acrescentou que irá procurar as autoridades para saber quais acusações pesam contra ele e após isso, irá se pronunciar.

Vídeo do momento da briga (vídeo: divulgação)

No vídeo, é possível ver quatro homens brigando próximo de um veículo. Na imagem, aparece o carro parado, com dois homens dentro do veículo, sendo um do lado do motorista e outro do lado do passageiro. Os outros dois envolvidos estão do lado de fora, do lado do passageiro batendo boca. Distante do carro, duas mulheres aparecem gritando e pedindo para eles pararem com a briga.

Em determinado momento, um estrondo semelhante a disparo de arma de fogo é ouvido, e os dois que estavam dentro do carro saem.

O homem que estava do lado do motorista iniciou a agressão com chutes e socos contra o outro que estava do lado de fora do lado do passageiro.

Aparentemente, um deles está com uma arma de fogo em punho e vai para cima do policial penal. Depois, o carro vai para direção deles dois e foge.

A reportagem procurou à Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc) que informou que a corregedoria da pasta tomou conhecimento da ocorrência e que as medidas administrativas e disciplinares serão devidamente adotadas.

O servidor público, em especial os profissionais da segurança pública, devem manter em sua vida privada a adoção de conduta compatível com a moralidade administrativa e quaisquer condutas que se desviem dos preceitos legais e morais vigentes serão apuradas mediante processo disciplinar e rigorosamente responsabilizadas.