Polícia

Polícia prende quatro por associação e tráfico de drogas

Mais uma ação da Polícia no combate ao tráfico de drogas foi bem-sucedida em Boa Vista. Por volta das 17h45 da quinta-feira, dia 27, homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prenderam quatro indivíduos na rua Rio Madeira, bairro Raiar do Sol, zona Oeste. Eles foram identificados como Fabiano Almeida Rodrigues, de 30 anos; Marcelo Augusto Tabosa Laranjeira, de 20 anos; Robert Moreira Alves, de 19 anos e Diego Carvalho de Albuquerque, de 33 anos.

Os policiais informaram que faziam o motopatrulhamento quando depararam-se com um veículo  Ford/Fiesta, cor vermelha, ocupado pelos quatro homens, todos em atitude suspeita e, ao perceberem a aproximação das motocicletas, tentaram fugir, mas não tiveram êxito e foram detidos pela guarnição.

Na revista feita no interior do automóvel, foram encontrados, debaixo do banco do motorista, 39 invólucros de substância aparentando ser cocaína, mais quatro invólucros de substância aparentando ser maconha, duas pedras que parecem ser de crack e uma balança de precisão, além de outros materiais.

Giro recolheu drogas, dinheiro e celulares (Foto: Divulgação/Giro)

De acordo com o Giro, quando questionados sobre a origem do material ilícito, nenhum dos suspeitos quis revelar a procedência. O condutor não quis apresentar os documentos do veículo e os quatro informaram à equipe policial que não se manifestariam sobre nenhuma das perguntas. A guarnição ressaltou que todos os indivíduos têm passagem pelo sistema prisional.

No celular de um dos suspeitos, haviam duas fotos, nas quais aparece segurando um revólver calibre 38. Ele contou que a arma pertencia a Diego Carvalho de Albuquerque. Enquanto isso, outro suspeito tirou a bateria do celular e jogou embaixo do automóvel, de modo que pretendia ocutar qualquer arquivo, ligação ou conversa que pudesse incriminá-lo.

Com outro sujeito, os policiais encontraram mais três invólucros de substância que aparenta ser maconha. Todos eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5o DP, onde o material foi apresentado, incluindo o veículo. Ao fim das oitivas, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), mantendo o quarteto preso numa das celas da Unidade. Na manhã de ontem, dia 28, todos os flagranteados foram levados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)