Polícia

Homem é preso por porte ilegal de armas

O jovem José Monteiro de Assis Neto, de 21 anos de idade, foi preso em flagrante na madrugada de sábado, 21, por porte ilegal de armas. Uma patrulha da Polícia Militar o avistou, acompanhado de outro homem, em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, em atitude suspeita, no bairro Caranã, na zona Oeste da cidade. Os policiais decidiram segui-los.
Quando os policiais ligaram a sirene da viatura para que os suspeitos parassem com a moto, os dois empreenderam fuga. O passageiro fez gesto de que sacaria uma arma. A guarnição policial continuou com a perseguição aos dois suspeitos. O garupa da motocicleta jogou um objeto que aparentava ser um revólver em um terreno baldio durante a fuga.
Momentos depois, a dupla perdeu o controle da moto por estarem em alta velocidade e acabaram caindo entre as ruas Rio Baraúna com a Joca Farias. Nesse momento, os policiais aproveitaram para dar voz de prisão e efetuarem a prisão dos suspeitos. Após a captura dos homens, os policiais ainda conseguiram encontrar o revólver que havia sido jogado por um deles.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes I, situada no 5º Distrito de Polícia, localizado no bairro Governador Aquilino Mota Duarte. Apenas José Monteiro foi autuado pelo crime de porte ilegal de armas e posteriormente encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), para passar por exame de corpo de delito. O jovem depois foi conduzido para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficará à disposição da justiça. (T.C)