O último domingo do ano, dia 30, foi de futebol. O Ríver conquistou o título do Torneio de Máster ao aplicar uma goleada de 5 a 1 sobre Progresso de Mucajaí. A competição começou na sexta-feira, 28, e encerrou ontem.
O Torneio foi promovido pela Federação Roraimense de Futebol (FRF) com todas as partidas realizadas jogo no Centro de Treinamento (CT) do São Raimundo localizada no bairro Operário.
Para chegar à decisão e disputar o caneco, o Verdão da Aparecida venceu nas semifinais o Roraima por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis. Já o Preogresso enfrentou e bateu o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) com o placar de 2 a1.
Com seu clube finalista, a presidente do Ríver, Adelaide Peixoto fez questão de cumprimentar todo o elenco do Verdão da Aparecida e a Comissão Técnica antes do apito inicial.
A competição começou a sexta e encerrou no domingo. (Foto: Johann Barbosa)
O Progresso começou melhor e saiu na frente do marcador. Após uma cobrança de falta o meia Boi mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Júnior do Ríver.
O empate veio na etapa complementar. O Ríver empatou com um gol de Gilberto. Depois o Verdão da Aparecida virou com um gol de Ozonio. A zaga do time do interior falhou e Ozonio balançou as redes.
Porteira aberta, o terceiro do Ríver foi marcado pelo atleta Cícero numa cobrança de pênalti. Minutos depois Ozonio ampliou para garantir o título 4 a 1. A goleada foi fechada pelo atacante Júnior Sérgio que fez o quinto tento dele na competição, e foi o artilheiro do Torneio de Máster.